ESPECIALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA HOSPITALAR - VERAODONTO E VERA CRUZ HOSPITAL
- VeraOdonto - Odontologia Hospitalar Integrada
- 28 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Foi durante a pandemia e no combate à Covid-19 que a Odontologia Hospitalar – OH, desempenhou um papel de vital importância, na saúde da população. O caos estava instalado nos corredores dos hospitais e nas ruas as pessoas tinham medo de se locomover e frequentar espaços públicos.
A importância do suporte que as equipes de odontologia deram às equipes multidisciplinares nos hospitais, fez realçar a importância da Odontologia Hospitalar em todos os hospitais do mundo.
Unindo forças com os profissionais e os conselhos de odontologia, a OH teve seu valor reconhecido e foi alçada a Especialidade.
Um cirurgião dentista especialista em OH está apto a atuar em ambientes hospitalares, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos pacientes internados, especialmente aqueles em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, “a inclusão da Odontologia Hospitalar como especialidade é um marco importante para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”.
Destacamos o atendimento a pacientes, cujas comorbidades exigem tratamento específico dentro do ambiente hospitalar.
A presença do trabalho de OH e Cirurgiões-Dentistas nas UTIs, reduz as chances de infecção, proporcionando melhor qualidade de vida.
O Conselho Federal de Odontologia divulgará, em breve, os critérios e regulamentações para a prática da Odontologia Hospitalar.
A especialidade oferece uma boa oportunidade aos profissionais no mercado, por ser ainda, uma nova e promissora área, sem competitividade e com carência de profissionais qualificados no mercado.
Visando a formação de especialistas em OH e capacitar o cirurgião-dentista para atuar em instituições hospitalares, dominando os ambientes, protocolos e rotinas, o Vera Cruz Hospital abriu vagas para a Especialização em Odontologia Hospitalar, a partir de Janeiro de 2024, com vagas abertas para inscrições no site da Fundação Roberto Rocha Brito.
Comments